CASA DE PÁSSARO É ASSIM

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

AVENTURA OCHROCEPHALA

AVENTURA Amazona ochrocephala





Aqui vou descrever uma verdadeira aventura.

Um amigo meu com um casal destes papagaios fez-me o desafio de tentar criar ovos de um casal de papagaios que não chocava os ovos.Sem mais pensar aceitei, e nem imaginava o que viria por a frente.


Para inicio o choco foi de 27 a 29 dias, com a particularidade de ter de virar diariamente os ovos e controlar a humidade.

Até aqui tudo bem mas passar os dias seguintes a dar comida de duas em duas horas dia e noite, pois foi feito o inconveniente de serem deitados no choco de dois em dois dias como foi da postura lá na casa dele só passando para mim já nesta situação, foi obra.


 Mas o resultado compensou, com a ajuda de meios disponíveis para este fim como papas seringas etc.

 

Nasceram 3 papagaios mas infelizmente um morreu dois dias depois de nascer a causa foi falta de experiência penso mas; dois deles cresceram como se pode ver ai nas fotos. É fantástico sentir que estamos a dar uma vida a uma ave que podia nunca nascer e saber que estamos a contribuir para mais um exemplar e para a alegria de quem tem um papagaio.



Terminado a minha obra devolvi ao meu amigo os animais já a comerem sozinhos e a quererem já dizer alguma coisa. Melhor foi eles não dizerem pois não queria ouvir por tão difícil ter sido a hora de os ver partir.




Reggio Emilia - Pintassilgos